ESTILISTA E CONSULTORA DE MODA




18 outubro 2010

LIVROS DE COSTURA


Gente,
Hoje tenho alguns livros para indicar. Sei que tem costureira de primeira viagem e que quer ou precisa de informações sobre corte e costura.
Queria indicar aqui alguns livros que eu sinceramente acho ótimos:
1 - A bíblia da Costura - Seleções
Esse livro é praticamente a mesma coisa que o livro " O grande livro da Costura" (também das Seleções) só que com menos páginas e mais atualizado. O preço sugerido pra ele é de R$ 100,00 e você encontra em livrarias ou nessas bancas mais completas. Quem mexe com costura TEM QUE TER!!!
2 - Modelagem Industrial Brasileira -MIB - Sonia Duarte (http://modelagemmib.blogspot.com/)
Esse livro é ótimo pra quem está aprendendo a fazer modelagem. Até onde eu sei, existem dois. Um que é para peças em geral, como saias, camisas, calças..masculino, feminino e infantil e o outro é só para modelos diferentes de saias.
Sinceramente, quando fui comprar livros pra mim, vi esses dois e simplesmente achei o máximo. O preço sugerido de cada um (pelo menos os que eu comprei na Livraria Cultura) estão por volta de R$ 63,00 - R$ 65,00 mais ou menos.
3 - 99 maneiras de cortar, costurar e enfeitar seu jeans ou camiseta - SENAC
É sensacional pra quem gosta de fazer costumizações rápidas. Tem uns modelitos, que na minha humilde opinião, não são usáveis... mas cada um cada. Então temos dois exemplares: um para fazer alterações em jeans e outra para fazer camisetas. Preço de R$49,00 à R$ 59,00
4 - Modelagem Plana Feminina - SENAC
Esse livro eu ganhei do meu bonitinho quando comecei a costurar. Ele é o básico do básico do báaaaaaasico de modelagem plana. Quem não entende nem como se prega um botão... hehehe... vale a pena comprar! Não sei o preço deste pq eu ganhei de presente, né gente?? rs
Bom, agora não tem desculpas... informação tem de monte.
Beijos e boa leitura.

2 comentários:

  1. OI Marcia que bom encontrar esse post seu ,eu sou costureira a mais de 20 anos mas nunca me empenhei em aprender modelagem trabalho para empresas então vem td cortado ,hj em dia estou me arriscando a cortar peças ,mas to muito cru em modelagem ,qual desses livros vc acha que seria bom para mim ,eu to doida pra comprar a biblia da costura ,bjs querida e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela! Nossa que bom que vc visitou o meu blog! Ele está tão esquecidinho coitado! Olha, se o seu intuito eh fazer modelagem, não recomendo a biblia da costura! Esse livro aborda o tema costura em geral! Fala de pontos, tecidos, aviamentos... Mas ele não fala só de modelagem. Desses livros que falei no post, recomendo Modelagem Plana do SENAC e os livros da Sonia Duarte. Recomendo tb fazer cursos de modelagem que deve ter no Senac tb. Agora, se vc quer algo mais light e não quer pagar caro e se vc mora emSão Paulo, recomendo fazer aulas em lojas da SInger. Eu fiz por muito tempo e lá vc aprende a fazer modelagem do zero. As aulas tem duas horas de duração e é super gostoso. Não sei onde vc mora, mas vou te passar o telefone da SInger que eu ia. Fica ali na Teodoro Sampaio, na Rua Cunha Gago. Anota ai o telefone: (11) 3032-3160. Visite as livrarias Cultura tb. Lá, tb tem um arsenal de livros sobre moda. Espero ter te ajudado, querida! Qualquer outra duvida, meu email é marciatlk@hotmail.com. Boas costuras! Bj

      Excluir